logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Migrar seu ambiente para Nuvem está cada vez mais simples

Falar sobre Cloud, hoje, é mais fácil, pois deixou de ser uma solução futurista e está cada dia mais presente nos projetos TI. Um dos benefícios que mais se destaca é o fato de não ter investimento em ativos (CAPEX) e assim, utilizar como serviço, conforme demanda (OPEX), proporcionando flexibilidade para seu ambiente de TI. Você só pagará pelo que utilizar.

 

Quando falamos em CAPEX, temos um alto investimento inicial na compra dos equipamentos (no momento de aquisição dos equipamentos já devemos considerar o crescimento da empresa, caso contrário, teremos de aumentar nosso parque rapidamente) e com outros fatores, que também são essenciais como: manutenções dos equipamentos, links, ar-condicionado, depreciação dos equipamentos, energia redundante etc.

 

Já, quando utilizamos um serviço como Cloud, pagamos somente on demand, sem nos preocuparmos com o crescimento ou até mesmo com a redução do ambiente. Isso traz flexibilidade e segurança para o crescimento da área de TI.

 

Claro que ainda existem muitas empresas que precisam trabalhar com ambiente on premise e ter um datacenter próprio, caso principal de instituições financeiras e empresas que tem grande preocupação com confidencialidade e segurança. As empresas beneficiam-se, por não precisar de internet para acessar um servidor interno, o que não ocorre quando o servidor está na nuvem.
Cada caso é um caso, mas aqui vamos falar para as empresas que atualmente possuem um ambiente on premise, que tem servidores internos e, por questão de economia a longo prazo, querem virtualizar seu ambiente e ter seu parque na nuvem.

 

Quando utilizamos um serviço como Cloud, pagamos somente on demand, sem nos preocuparmos com o crescimento ou até mesmo com a redução do ambiente. Isso traz flexibilidade e segurança para o crescimento da área de TI.

 

Desafio

Atualmente, o maior desafio da área de TI em grandes empresas é o planejamento de migração, onde todo o ambiente precisa ser construído do zero. Tendo em vista que nem todos possuem um script full do seu ambiente (produção) detalhando informações como: patches instalados no sistema operacional, parâmetros de banco de dados e aplicações para reconstruir todo o ambiente na nuvem.
Isso traz um desconforto e pode até resultar em uma paralisação no projeto de migração.
Imagine começar a migrar seu ambiente para a nuvem e de repente tudo parar de funcionar? Tremenda dor de cabeça.

 

Parceria

Entendendo essa dificuldade, a OTG consolidou uma equipe para solucionar este desafio. Nossos especialistas passaram em cerca de um mês no Vale do Silício, na Califórnia, visitando diversas empresas e startups em busca de uma ferramenta que não fosse apenas um protótipo (ferramenta beta), mas sim, uma ferramenta consolidada no mercado e já com cases de sucesso. Foi quando conhecemos a Cloud Velox. Uma empresa respeitada no mercado americano com mais de 20.000 workloads migrados para nuvem, atendendo clientes de grande porte como, por exemplo, a Brooks Brothers.

 

Ferramenta Cloud Velox

A Cloud Velox desenvolveu uma ferramenta para solucionar o maior gargalo dos projetos de migração para a nuvem e ajudar as empresas a não tornar essa migração uma “jornada”, mas sim trazer agilidade e segurança para migrar. Essa poderosa ferramenta chama-se OHC (One Hybrid Cloud). Ela pode ser utilizada de duas maneiras: para migrar seu ambiente On-Premises para a nuvem ou utilizá-la para criação de um ambiente DR (Disaster Recovery).

 

Automated Cloud Migration:

A migração com OHC replica seu ambiente de produção e cria um ambiente na nuvem idêntico ao ambiente atual levando em consideração: hardware, sistema operacional, aplicação, banco de dados, volumes do storage e até mesmo as regras de firewall. Dessa forma, elimina-se a maior dor do cliente, reconstruir do zero seu ambiente na nuvem.
Automated Cloud Recovery:

Para quem já enfrentou um projeto de criação de um DR tradicional, sabe que o projeto é complexo. É necessário escolher o local do ambiente, planejar a infraestrutura de refrigeração e a redundância de energia. A partir disso, sabemos que não pode ser em qualquer lugar, bem como criar o ambiente lógico manualmente torna-se uma tarefa complexa. A ferramenta OHC automatiza todo esse processo ao criar um ambiente idêntico na nuvem e gerenciar a “virada de chave” quando necessário a utilização do ambiente DR. Tudo isso diminuindo em mais de 90% o risco do projeto.
Temos um convite para você!

A OTG e a CloudVelox gostariam de lhe convidar a experimentar essa poderosa ferramenta. É bem simples: entre em contato conosco através do telefone (15 2102-2600) ou e-mail (cloud@otg.com.br.
Iremos, pessoalmente, apresentar a ferramenta e disponibilizar uma POC, para que possa testar e conhecer todos os benefícios na prática, e o melhor: sem custo algum.
Contando com parceria exclusiva com a CloudVelox, a OTG possibilita aos clientes a forma mais rápida para migrar sua aplicação para a Nuvem. Com a Ferramenta CloudVelox é possível automatizar e orquestrar seu workload, possibilitando um rápido caminho para a Nuvem e não uma jornada.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

WhatsApp WhatsApp - Atendimento 24horas