logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Gerenciamento de Ativos de Software para SAP – Otimizando suas licenças

A usabilidade do ERP da SAP é dominante nas empresas de maior porte, entretanto o custo de suas licenças e manutenção representa um custo significativamente alto para área financeira elaborar orçamento nas aquisições de T.I. Neste artigo iremos falar como utilizar Gerenciamento de Ativos de Software para SAP e otimizar suas licenças.

 

O Objetivo da SAP é garantir que as organizações estejam usando seus produtos corretamente, como todo fornecedor de software a SAP também considera auditoria uma ótima oportunidade de geração de receita.

 

O gerenciamento de licenças SAP pode exigir tempo e esforço grande. Pode ser difícil obter um controle correto sobre os requisitos e a forma de licenciamento. Licenças de usuários nomeados podem ser caras sem uma análise detalhada de uso. E não saber quais aplicativos estão acessando indiretamente os dados SAP pode custar muito tempo.

 

Ajudaremos você a adequar melhor sua solução SAP para obter sucesso nos negócios.

 
 

License Administration Workbench

 
 

Auditoria cega

 

De acordo com a SAP o License Administration Workbench (LAW) é uma ferramenta para medição do sistema, que clientes ECC e S4HANA devem usar para consolidar seus dados de uso na transação USMM e relatar sua conformidade através da LAW.

 

 

Antes de executar a LAW você deve classificar os usuários em todos os sistemas relevantes para a medição de acordo com suas tarefas; isto é, atribua-os a um tipo de usuário contratual (na transação USMM, SU01 ou SU10).

 
 

Cenário atual

 

Um estudo feito pela consultoria americana Gartner, diz que 68% das organizações serão auditadas dentro de 12 meses e 70% das organizações tem em média 30% de discrepância em uso real de software. De acordo com especialistas de software asset management no Brasil estes números podem ser ainda maiores em nosso país.

 

A capacidade da gestão de técnica, entendimento do contrato, comparando o que foi adquirido x o que é usado ajuda a otimizar o valor do software, gerenciar riscos e planejar melhor os investimentos.

 

A OTG recomenda você se questionar, suas licenças SAP estão de acordo com suas necessidades?
Com relatório LAW é possível uma gestão eficiente de licenças?

 
 

Por quê preciso de um projeto de SAM para SAP?

 
 

– Nossos clientes que utilizam SAM para SAP podem conduzir a maneira como é negociado os novos contratos.
– Gestão efetiva de Shelf-ware, compre aquilo que precise, pague por aquilo que comprou.
– Monitoração de compliance em poucos cliques e a qualquer momento, proativo e avisos automatizados com base em seu contrato.
– Controle nos custos de Hana.
– Licenças ajustadas de acordo com o uso das transações feitas pelo usuário.
– Otimize o tempo de um consultor Basis ou security para atividades de maior criticidade.
– Ferramenta nativa SAP ( Add-on)
– Certificado por: SAP, KPMG e Deloite
– Instalação rápida e fácil

 

 

A SAP possui mais de 130 diferentes tipos de licenciamento, com opções complexas e falta de compreensão em seus contratos, tarefa muito complicada para gestão de forma manual. Desta maneira a OTG quer ajudar a você fazer melhor gestão de seu contrato, licenciamento e administração de usuários.

 

Com o Snow for SAP você nunca estará despreparado para auditoria SAP, podendo conduzir melhor as negociações para compras de novas soluções.

 

Fale agora com a OTG e veja como podemos lhe ajudar a gerenciar e otimizar suas licenças de SAP.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website