logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Monitoramento de Datacenter: O serviço que se tornou Indispensável

Monitoramento de Datacenter: O serviço que se tornou Indispensável

Empresas de todo o mundo investiram em em Monitoramento de Data Center e equipamentos de TI e o serviço acabou se tornando Indispensável para empresas que querem evitar prejuízos e dores de cabeça.

Um grande investimento na infraestrutura de TI de uma empresa acaba não sendo suficiente sem ações preventivas de Manutenção e Monitoramento.
É cada vez maior a procura de ações que minimizem ou evitem os danos com o chamado ‘’downtime’’, isso porquê, o prejuízo com a indisponibilidade da infraestrutura de uma empresa pode ser enorme.

Em 2016, uma pesquisa realizada em 200 empresas da América do Norte e Europa, pela CA Technologies – empresa de tecnologia
americana – indicou que pequenos empreendimentos perdem mais de US$ 55 mil por ano devido a falhas de TI.

Empresas de médio porte perdem mais de US$ 91 mil, e salta para US$ 1 milhão por ano em grandes companhias.Desta forma, as paradas de TI custaram mais de US$ 26,5 bilhões em receitas perdidas por ano para as empresas.
Já a empresa de pesquisa IHS realizou um estudo que evidencia que o ‘’downtime’’ está se tornando cada vez mais caro.

Segundo o levantamento, em um ano, uma empresa de médio porte gasta US$ 1 milhão e uma grande empresa até US$ 60 milhões em inatividade.

O estudo ainda aponta que o custo para resolver a causa do problema de todas essas perdas foi relativamente pequeno, de apenas 5%.

Esse percentual indica que muitas falhas de TI poderiam ter sido evitadas se as empresas tivessem realizado um investimento relativamente pequeno em monitoramento e reparação de um sistema com falhas.

(imagem: reprodução envato elements)

Como evitar ou diminuir o custo com indisponibilidade da infraestrutura?

O problema e o custo pode ser grande, mas evitar é bastante simples e muito mais barato.
 
Com o Suporte e Manutenção Preventiva e um bom serviço de Monitoramento, você evita prejuízos e pode manter a equipe de TI focada em estratégias e performance ao invés de apenas lidar com incidentes e apagar incêndios.

A OTG oferece o melhor do serviço de Monitoramento, com um Command Center 24x7x365 para Monitoramento de equipamentos de TI, infraestrutura e ambiente crítico. Dispomos das mais avançadas ferramentas de monitoramento e controle de incidentes para assegurar aos nossos clientes os melhores índices de disponibilidade.

Conheça mais sobre nossos serviços de Monitoramento clicando aqui

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

WhatsApp WhatsApp - Atendimento 24horas