logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890
Imagem - Crescimento da nuvem

Crescimento da Nuvem – Cloud será tão comum em uma empresa quanto a Internet

A empresa de consultoria Gartner entende que o crescimento da nuvem ocorre de maneira exponencial, de forma a se tornar comum nas empresas trazendo grandes mudanças no mercado. Hoje, é praticamente impossível imaginar uma empresa sem internet. Você consegue? Nós também não!   A consultoria embasa sua projeção, principalmente, no fato de que a indústria está adotando de forma massiva uma postura de “cloud-first” ou até mesmo “cloud-only” para composição de portfólio, o que ajuda a impulsionar o conceito no mercado.   A expectativa é que, até 2019, mais de 30% dos maiores fabricantes de TI do mundo já tenham completado essa transição rumo à adaptação de suas ofertas ao contexto. Cloud será a opção padrão para infraestrutura e software, reforça Jeffrey Mann, vice-presidente de pesquisas da consultoria.  

 

De acordo com as projeções da Gartner, até 2020 será raro alguma companhia que não utilize os recursos em nuvem.

 

 

Apesar de muitas organizações ainda evitarem o uso de recursos de tecnologia em nuvem, o Gartner acredita que isso mudará em breve, até chegar ao ponto de tornar-se algo inevitável. Assim, novas capacidades estarão disponíveis apenas para contratação no modelo de nuvem, forçando algumas organizações – que ainda lutam contra – a adotarem o conceito.   Outro componente versa sobre a transformação digital, que exige que empresas sejam ágeis o suficiente para responderem a demandas do mercado, ponto que é endereçado a partir da flexibilidade e escalabilidade encontrada em nuvem.   Pelas projeções, até 2020, mais poder computacional será vendido na modalidade de Infraestrutura e Plataforma como Serviço (IaaS e PaaS, respectivamente) do que entregues dentro de data centers corporativos. Aliás, o faturamento desse mercado, que contempla soluções como AWS (Amazon Web Services) entre outras, cresce mais de 40% ao ano desde 2011, sendo que deve manter o ritmo anual de evolução acima de 25% pelos próximos anos, movimentando nada menos do que US$ 55 bilhões em 2020. Fonte: Ingram   Você pode gostar também: Mudando Para Cloud? O Porque, Quando e Como Da Migração Para Nuvem